sábado, 18 de março de 2017

"Run MotherFucker Run pt.3"

Com os atletas alinhados e prontos a entrar em campo, um efusivo e vociferante Mr.Roy grita para os colegas, adversários e câmera:

- TODAY, NO ONE WILL BEAT US!!!

O capitão coreano o olhou com frieza e sem se importar muito trocou olhares com o árbitro que chegava ao seu lado para dar inicio à cerimônia. Junto com a clássica música de anúncio da abertura oficial do jogo, Mr. Roy (que mesmo sem se virar para os adversários e o árbitro) mandou mais um recado (via satélite, já que a transmissão se iniciara momentos antes):

- NOT EVEN YOU!!!


Quando o gol contra dos coreanos foi anulado, com a alegação de uma falta inexistente, o capitão Mr. Roy correu pra cima da arbitragem e... tratou de tirar todos os colegas do cerco. O gol acabaria com o jogo, já que os coreanos estavam claramente cansados e machucados, àquela altura do jogo a Irlanda já contabilizava cinco cartões amarelos. Dois coreanos substituídos e evitando muitos choques com os viris europeus. Mr. Roy ainda não havia sido amarelado. Sabia que haveria prorrogação após aquele lance e tratou de proteger a equipe de um oportuno segundo amarelo.

Com o time cansado, um disposto Mr. Roy correu pelo lado direito do ataque, chegou a linha de fundo, levantou a bola para área e... Huff escorou para Keebb estufar as redes dos coreanos. Conforme combinado no intervalo , e depois do lance do gol anulado, todos os atletas correram em direção de Mr. Roy que a esta altura corria lado a lado do auxiliar, que com cara incrédula e assustada atendia ao mando do atleta:

- Run MotherFucker Run!!!

Enquanto Huff e Keebb pressionavam junto, os outros colegas de equipe trataram de neutralizar a reclamação adversária trocando empurrões e "defendendo" o auxiliar. O gol de ouro já havia sido validado, o jogo encerrado, e três irlandeses receberam o segundo amarelo (ninguém sairia tão impune assim) e Mr. Roy (que ainda fitava seriamente o auxiliar, como que ainda aguardando uma manobra de anulação do gol) levou seu segundo amarelo, ficando de fora da semifinal contra os alemães.

O futebol estava em festa, Mr. Roy era aclamado como um herói nacional e o termo gritado para o auxiliar virou camiseta da torcida irlandesa para os jogos seguintes contra alemães e turcos (ambas derrotas por 1x0). A gloriosa odisseia irlandesa pela Ásia encerrou com o orgulho do quarto lugar em um Mundial em que os heróis vestiam verde, e amaram o futebol e a vitória como se deve. Praticando o SEU próprio futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário