terça-feira, 1 de setembro de 2015

Sinais de fumaça

Sinais de Fumaça

                Histórias de garotos e garotas. Observo isso a toda hora. Alguém caminha pelo silêncio, achando que não é observado. Sinais de fumaça o faziam se sentir mal. Mas chegou aonde queria, e o silêncio ficou dentro de uma boca muda e triste. A dele chegou agradecendo. Palavras vazias entre os dentes ficam para quem está vazio.
                Obrigado por me receber, eu quero ouvir suas histórias. As felizes, as de primavera, as de setembro. Algum dia as águas de março desaguam em outro oceano. Quais são as suas histórias? Estou sentado como se estivesse em casa, aceitando o calendário.
                Garrafas de fumaça guardam o que sei. Tanta sabedoria envolvida, desaparecendo em pequenas porções. Surgindo novamente, em uma nova história, com outra garota, com outro garoto. Ou até com uma mulher, e um homem. Todos crescem, não é mesmo?

                Obrigado por me receber, eu vim para encontrar suas histórias. Não estarão no fundo de um baú solitário e triste. Algum dia se evapora o que se foi, como todo ciclo natural. E o sorriso triste apodrece. Para o meu eu quero vida, e vou me inspirar em suas histórias. O rosa é apenas uma cor, como qualquer outra. E não precisa se sentir mal com os sinais de fumaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário