sexta-feira, 27 de novembro de 2015

O bilhete

      A rua anda diferente e Lana está apressada. Está armando chuva, mas ela não se importa. A rua está diferente e Lana não nota. Não percebe o papel na mão da amiga que a acompanha, muito menos sua reação ao ler o que está escrito. 
       A rua está diferente , outra moça passa por elas rindo com um papel na mão. Lana não percebe, está apressada para chegar à faculdade. Alguém espirra do outro lado da rua, a amiga comenta algo sobre o rapaz que espirrou. Lana está com as questões da prova em sua cabeça. 
     A amiga havia falado em bilhete, Lana teve uma boa ideia de repente. Vai anotar em um papel as palavras-chave da matéria que tem prova. Assim fica mais fácil, é o seu jeito de estudar, e ela se incomoda por só pensar nisto agora. O seu bloquinho de folhinhas rosas e post-its coloridos não está na bolsa. A amiga também não tem. Mas Lana havia acordado diferente, e estranhamente desatenta, e há poucas horas de uma prova de final de semestre. Então Lana percebe como a rua está diferente.
        Do chão pega um pedaço de papel dobrado, da mesma cor do seu bloquinho com post-it. Pode aproveitar o verso para escrever o que precisa e... Quando abre o papel encontra uma intrigante e divertida mensagem que a faz rir, esquecer da prova por alguns instantes e relaxar. Sorrindo,  diz para a amiga guardar o seu bilhete porque ela havia encontrado o dela, que dizia:

"Sou bacana, amigo e cheiroso
 Gente boa, lindo e companheiro
 Mais do que isso não posso falar
 Assim como você, eu também tenho vergonha.
 Me descubra : ) "

        Lana não pensou mais na prova, foi mais fácil do que imaginava. Escrever as palavras-chave no outro lado da mensagem que a fez sorrir bastou. Enquanto lia o bilhete, Lana não atendeu ao telefone e achou interessantíssima a história que a amiga contou sobre a chuva de bilhetes que amanhecia em sua rua essa semana. Algo quando a amiga disse "e é apenas nessa rua" intrigou Lana, ela decidiu descobrir quem é tão gente boa e bacana assim para fazê-la sorrir antes de uma prova de final de semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário