terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Quando acreditamos

     Quando acreditamos as coisas acontecem. Acontecem em velocidade surpreendente e envolvente. As portas se abrem e as oportunidades surgem. Nos convidando e nos estimulando, nos testando e nos motivando. Quando acreditamos passamos a ser os nossos sonhos e passamos a nos tornar esses sonhos. Primeiro em parte e até que em dado momento, por completo.
     Quando acreditamos passamos a ser em parte os nossos sonhos, até que nos percebemos envolvidos e envolvendo por completo o que, com tanto carinho, queremos. Descobrimos os "comos",  abandonamos os "porques" e realizamos algo. Podemos avistar, mesmo à distância, o que buscamos como se estivéssemos tocando o que antes mal se podia ver, passamos a enxergar o que antes era apenas um ponto confuso. E mesmo cheio de dúvidas, acreditamos mesmo assim e seguimos.
     Quando acreditamos o ponto no horizonte passa a ter cor, cheiro, espaço e presença. O veículo se torna o próprio caminho e encontramos companheiros para essa viagem. Que também estão realizando algo, e as portas se abrem. Quando acreditamos entendemos qual é o combustível e o sorriso vem.
     Quando acreditamos o sorriso fica no rosto, mesmo que cansado, encontrando o olhar. Os passos, mesmo que em areias movediças, se tornam cada vez mais firmes e os atos cada vez mais duradouros. Não há vaidades, apenas entrega. A linha se torna reta, por coragem e por mérito, mesmo que em curvas, subidas, descidas. Quando acreditamos a estrada da busca é o próprio espaço de encontro.
     Quando acreditamos muitos sonham com a gente, mesmo que cada realização caiba a quem se propôs tal destino. Não há necessidade de convencer ou ser convencido, há apenas entrega. E a marca fica por onde se passa, deixando o caminho por completo. Deixando o caminho completo do mesmo sonho que um dia abriu espaço para o primeiro passo, o primeiro passo que demos quando acreditamos.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário