quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

"Contos do Bom Reino - A Lua e o Sol"

Contos do Bom Reino


A Lua e o Sol

                Há uma lei no Bom Reino sobre a adoração à Lua e ao Sol. O Bom Reino reconhece como dignas e justas cada uma das homenagens ao satélite e à estrela que encantam o céu com todos os seus mistérios e poder. Reconhece também a influência e importância de cada um sobre a natureza e qualidade de vida das pessoas que convivem no Bom Reino.
                Então o Bom Reino convocou seus moradores para escutarem um novo decreto. Enquanto todos se reuniam na praça principal, sentados à grama compartilhando seus chás e tocando instrumentos musicais, um oficial do Bom Reino ergueu os braços e leu as seguintes palavras em seu pergaminho:

- Em vista das inúmeras homenagens oferecidas à nossa brilhante e fascinante Lua e ao nosso iluminado e sempre bem vindo Sol, fica decretado que haverá uma data muito especial para o Bom Reino expressar seu carinho, reconhecimento, e gratidão à estes seres tão especiais: O dia de hoje! E o evento a partir de hoje fica oficialmente nominado por: “O dia de hoje”. E que cabe a cada cidadão, do Bom Reino ou não, decidir como fará a sua homenagem, em grupo, isolados, silenciosos ou movimentados, fica apenas a única reflexão de que , por se tratar de uma manifestação feliz, o Bom Reino assume esta ação com a intenção de paz. Entre as pessoas e seres universais, entre as pessoas e elas mesmas.

                O oficial recolheu seu pergaminho e os cidadãos o questionaram, não havia uma data marcada, ele havia esquecido de informar. Todos queriam saber o dia , e quanto tempo faltava, para celebrarem com tanto carinho e liberdade a relação com nosso amigos. A surpresa de todos foi tamanha quando ouviram que tudo o que havia de escrito no pergaminho havia sido dito para eles. O tempo  foi trazendo silêncio, e aos poucos foi se percebendo sorrisos e mãos protegendo os olhos. O primeiro dia oficial de celebração ao sol estava oferecendo seu pôr do sol feliz aos amigos.

                Poetas diriam ao longo dos tempos que gostavam de imaginar um belo sorriso vindo do sol naquele fim de tarde, E há quem diga, existem quadros sobre a cena, sobre a linda Lua que abriu o céu, um manto negro  com inúmeros brilhos de estrelas vestindo uma bela dama para mais um de seus espetáculos. O dia de hoje é obra de muitas e muitas homenagens e realizações no Bom Reino.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário